domingo, 27 de março de 2016

17 - 18

Quando eu tinha 17 anos, era um estudante. Cheio de sonhos, metas, compromissos pro futuro. Cada dia parecia uma nova oportunidade. Sempre fazia ou descobria alguma coisa nova, como ir a um parque que nunca fui, ouvir e compartilhar uma musica nova que achei no MySpace(que confesso ainda uso), ler aquele livro que achava que seria chato. E sempre pensava no que iria fazer no futuro, o que seria principalmente. Fui de professor a apresentador de tv, de escritor a ator de Hollywood, de pintor a piloto de aviões. 
Quando fiz 18 anos, era um estudante e um estagiário. Tudo novo e excitante , conhecer o trabalho, novas pessoas, novas tarefas, saber dividir o tempo entre todo esse mundo de novidades.
Hoje, estou prestes a completar 26 anos. Se passaram 8 anos desde que completei 18 e sabe o que aconteceu??
Pois é. Meus sonhos deram lugar a necessidade. O sonhar deu lugar as contas a pagar. As metas deram lugar a estabilidade financeira. Eu me deixei levar pela famosa "Vida Padrão". Que pra quem não conhece é a que quase todos têm.
Estudar, trabalhar, ter salario, quem sabe tirar ferias e conseguir uma via
gem por ano, nem que seja pra visitar um parente. Conseguir pagar pela comida, água, luz, talvez a cervejinha no final de semana. Conseguir se manter na sociedade e sorrir por ter tudo isso.
Pode parecer que estou reclamando de tudo, mas a realidade é que só queria saber o que aquele garoto sonhador de 17 anos fez, como ele não conseguiu realizar seus sonhos, ou porque os abandonou. 
Minha teoria, é que as vezes precisamos abrir mão de algumas coisas para conquistar outras. Mas. Sempre tem o "MAS". Vamos para as frases clichês. Nunca é tarde pra mudar. Você ainda é jovem.
Sim. Acredito nelas e me agarro a elas nesse momento.
Chega aquele momento na vida em que paramos e olhamos para nossa trajetória e repensamos muita coisa. 
Esta na hora de eu refazer a minha trajetória, fazer novas escolhas e mudar o daqui pra frente aprendendo com o ali atras. 
Você com certeza também tem aquele garota ou aquela garota de 17 ou 18 anos ai dentro. E saiba que nunca é tarde para trazer ela pra fora de novo.
Vamos deixar o peso da vida de lado, e viver um pouco mais nossos sonhos adolescentes. Se permita o minimo, para assim obter o máximo de felicidade.
Sabe o que quero ser hoje? Um adulto feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário