sábado, 1 de junho de 2013

22 – 23

Quando se é um bebê, tudo é simples. Um bebê não se preocupa com nada, não tem responsabilidades, é inocente ainda.
Quando se é uma criança, brincar é sua maior tarefa. Mas começa o aprendizado para o crescimento.
Quando se é adolescente, muita coisa muda, as tarefas são outras, as responsabilidades surgem. Ser adolescente não é tão fácil como foi ser um bebê e uma criança. Você começa a pensar no futuro, no que vai ser, começa a ser o que quer ser, e às vezes não é fácil se achar.
Hoje tenho 22 anos, daqui a pouco farei 23. E sabe o que me tornei?
Pois é. Eu não sei.
Quando criança queremos crescer, quando adultos queremos voltar a infância.
Passei muito tempo querendo fazer 18 anos. Pensava que o fato de ter 18 anos, me faria poder sair, conhecer pessoas, lugares, e me descobrir.
O fato é que me sinto mais perdido do que quando tinha 10 anos. Meus sonhos não foram alcançados. Conheci varias pessoas, vários lugares, e ainda assim só me perdi mais de mim mesmo.
Ganhei, perdi.
Se pudesse voltar no tempo, faria muita coisa diferente. Arrependo-me de muita coisa que não fiz.
Aos 22, sei o que não quero ser. Espero que nos 23 encontre a mim mesmo.


Juarez Oliveira de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário